Tomadas de posição
Quanto tempo mais vamos querer ignorar tamanha crueldade em nome dos benefícios comerciais?

As imagens que reportam o modo grotesco como esta caça é praticada têm corrido todo o mundo, e não deixam ninguém indiferente. Vários cidadãos dos vários continentes insurgem-se em manifestações e clamam ao Governo Canadiano que pare com esta perseguição hedionda de uma vez por todas.

Aliás, os movimentos têm sido tão fortes, que vários políticos norte-americanos, ingleses e de muitas outras nacionalidades têm exercido pressão sobre o governo canadense para que tome uma posição digna e ética, parando com a perseguição àqueles animais.

O Senado Mexicano tomou até uma considerável medida, exigindo ao seu Ministro da Economia que interdite a importação de qualquer produto derivado de focas oriundo do Canadá. Esta é uma decisão esmerada e estratégica, uma vez que o México é um aliado do Canadá no Acordo de Comércio Livre norte-americano.

Numa outra tentativa de demover o Governo Canadiano, a HSUS e outras associações que fazem parte da rede de protecção dos focídeos estão a pedir aos consumidores de vários pontos do globo que boicotem diversos produtos canadianos, principalmente o marisco, por forma a garantir que o dinheiro usado na sua compra não seja encaminhado para os subsídios que estão a ser pagos aos caçadores para continuarem a matar brutalmente as focas bebés.

Para além de todas estas medidas governamentais, vários foram os intelectuais que se reuniram e escreveram ao Primeiro-ministro Canadiano, Paul Martin, tentando dissuadi-lo a parar com a caça.

Os nossos valores humanos são julgados pelo modo como tratamos os que estão vulneráveis a nós. E quem mais vulnerável, senão uma pequena cria, que conta apenas alguns dias, deixada ao abandono e ao triste fado de uma morte indescritivelmente desumana?

Não há qualquer desculpa que justifique não se tomar uma posição governamental que evidencie a nossa indignação.


0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Redigido por Ana Raquel Pinho
© 2006

Equipa: P’los Animais.

Para mais informações, contacte p.f. via e-mail.

Agradecimentos: Miguel Moutinho [Director Executivo da ANIMAL]