A importância do boicote
O Canadá está a dar pouca importância à oposição internacional e mostra desprezo pela opinião mundial, que de um modo generalizado objecta a caça às focas, e, sem qualquer pudor, as entidades governamentais daquele país continuam a promover a mais cruel perseguição animal de toda a história.

É tempo para todos mostrarmos que não toleraremos estes excessos. O Canadá está descaradamente a vetar uma lei Europeia que visa parar com esta terrível matança, e é agora altura de nos insurgirmos contra esta verdadeira atrocidade.

Se compararmos a fonte de rendimentos entre o turismo proveniente do Reino Unido, por exemplo (cerca de 1 bilião de dólares canadianos por ano), e os lucros que o Canadá obtém da caça aos focídeos (aproximadamente apenas 6 milhões de dólares), percebemos que, de facto, esta indústria não é assim tão significativa na economia canadense.

Aliás, tomando os custos dos subsídios em consideração, uma vez que esta caça é fortemente subsidiada pelo Governo Canadiano, o lucro desta indústria é somente de 3 milhões de dólares canadianos.

Manter-se longe do Canadá é o único modo de garantir que o nosso dinheiro não está a ser usado para fazer face aos custos dos subsídios para a matança das focas, e vai chamar a atenção daquele Governo, quando este perceber que o seu turismo e comércios estão em declínio.

O slogan da Comissão de Turismo do Canadá é “Discover our true Nature”, que numa tradução aproximada seria “Descubra a nossa verdadeira Natureza” – sendo que a sua verdadeira natureza envolve espancar focas bebés até à morte ou esfolá-las enquanto estão ainda vivas, este slogan acaba por não estar muito adequado.

A “Humane Society” (E.U.A.) tem estado a acompanhar esta grave mortandade desde o primeiro dia, e são inúmeros os vídeos e relatos que colocam a descoberto o modo atroz como tudo acontece, por isso não estar devidamente informado é, só por si, estar cúmplice deste grotesco genocídio.


Vídeo 3
(Clica para ver.)

Days before the Slaughter
[Days before the Slaughter]

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Redigido por Ana Raquel Pinho
© 2006

Equipa: P’los Animais.

Para mais informações, contacte p.f. via e-mail.

Agradecimentos: Miguel Moutinho [Director Executivo da ANIMAL]